sexta-feira, 5 de março de 2010

A importância do exercício


Cuidar de você mesma é um prazer, uma descoberta e um princípio bíblico. Há quem diga que beleza é vaidade e que Deus condena tal atitude. Infelizmente as pessoas confundem essas duas palavras e fazem com que muitas mulheres levem um fardo muito difícil de carregar. A beleza da mulher é algo que está ligado intimamente com você e Deus. Primeiramente porque Deus admira mulheres que se amam e se cuidam. Vamos lembrar de uma história biblica, para que possamos nos recordar do tratamento de Beleza que a Rainha Ester se submeteu para então encontrar com o rei Xerxes.


Ester 2:12 " Antes de qualquer daquelas moças apresentar-se ao rei Xerxes, devia completar doze meses de tratamento de beleza prescrito para as mulheres: seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos"

O exercício fisico e mental faz parte desse tratamenteo de beleza. Quantas mulheres cristã não pratica exercicio. É inúmeras, talvez você que esteja lendo este post, se pergunta: Isso é pecado. Vejamos a resposta no decorrer do artigo. Muitas cristãs estão  feias, gordas por viver uma vida sedentária, sem a prática de algum exercício fisico e mental.

Infelizmente para os crentes, e principalmente para os Líderes Eclesiásticos, no Brasil, diferentemente da América do Norte, a prática de esportes como jogar tênis, futebol, squash, nadar, dançar, fazer academia e exercitar-se é considerado pecado ou, no mínimo, perda de tempo.


Os exercícios físicos, regulares e com acompanhamento profissional, são fundamentais para uma vida saudável e com qualidade. Noé passou 120 anos construindo a Arca (barco). Abraão passou toda uma vida caminhando para a “terra prometida”. Jesus andava de cidade em cidade, de aldeia a aldeia. Paulo fez três viagens missionárias. Não é por falta de exemplos que teremos uma vida sedentária.

Ressalte-se que não só a atividade física é importante, mas a mental também. Alguns atores assumem fazer “palavras cruzadas” para treinar a mente e garantem não ter falta de memória, mesmo com idades avançadas, memorizando grandes textos. Que tal você entrar na faculdade, hein?! Vamos desenferrujar o cérebro? Nunca é tarde demais!

Ainda dentro desse assunto de exercício/saúde surge uma pergunta: Seria a atividade sexual (lícita, no casamento e com seu cônjuge) uma receita de vida com qualidade e boa velhice? Dizem que faz bem até para a pele e para o bom humor...

Mulheres chegou o momento de ser virtuosa, e fazer exercicios, matendo a beleza exterior. Nosso corpo é templo do Espirito Santo. Fazer academia, praticar esportes não é pecado.

Se cuidar do corpo é uma das obrigações de quem sabe que ele é o templo do Espírito Santo, tudo que for feito, obviamente com sabedoria e dentro da Palavra, para beneficiar o corpo não pode ser contra a vontade de Deus. Combater a vaidade e o mundanismo (o que é dever de todo filho de Deus) não significa defender a feiura e o relaxo, muitíssimo ao contrário. É claro que a filha de Deus vai saber como vestir-se e comportar-se em qualquer ambiente, inclusive em uma academia de ginástica.


Que a graça de Deus seja com todas, Adrielle Kawahara

2 comentários:

  1. Shalom!

    Prezada Adrielle, grato por sua participação em meu modesto blog. A irmã disse que tornou uma seguidora, todavia não vejo sua foto no meu blog. Por gentileza, verifique o que aconteceu.

    Um abraço, Pr Marcello

    P.s>>> Aproveite e veja o novo texto: As hesitações de Pilatos.

    http://davarelohim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Benção Pastora.
    Nós mulheres temos que cuidar do nosso templo (Corpo)

    forte abraçooo
    amoo-te

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates