segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aprendendo a ser generosa como Tabita

Ser generosa é uma qualidade da mulher que gosta de dá do seu pão ao necessitado. O pão hoje pode ser desde um presente à uma palavra de sabedoria. Qual mulher que não gosta de presentear alguém? se você é uma dessas você precisa ter esta qualidade de ser generosa;

Um grande exemplo no novo testamento na Bíblia foi o de Tabita, ao qual no livro de Atos 9:36 conta sobre a história dela. Tabita foi uma mulher amada por causa de seu ministério social de ajudar o próximo. a Bíblia diz que: "... Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia..." (At. 9:36).

Tabita era uma discípula que se distinguia por suas boas obras, como uma árvore frutífera que sempre tinha fruta para satisfazer o paladar sedento. Ela se distinguia não somente pelas boas obras, mas também pelas esmolas. Isto é muito importante já que as boas obras são frutos da fé, porém as esmolas são frutos do amor ao próximo.

 Tabita por ser uma mulher generosa amava fazer o bem. A generosidade faz parte das mulheres que se desprendem dos bens materias, Deus está procurando mulheres como Tabita que escolheu amar o próximo como ela mesmo. O natal está chegando e o que você tem preparado para ajudar milhares de crianças que nem se quer possui um agasalho, até mesmo jovens e adultos???

É momento de refletir e pensar, o que você tem feito em prol aos necessitados? Lembre-se que um convite que você faz a pessoa participar de uma reunião na igreja ao qual você congrega, você está sendo generosa; Neste natal vamos ser mais generosas e fazer boas obras e assim seremos mulheres abençoadas.

"O Generoso será abençoado, porquê  dá do seu pão ao pobre." (Provérbios 22:9)

(((Se você fizer alguma ação social em sua igreja, bairro mande as fotos e o local do evento para que possamos publicar na página Mulheres Charme com mãos Generosas; o e-mail é cons.espiritual@hotmail.com   beijinhos)))

Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates