terça-feira, 29 de julho de 2014

Os benefícios de ter paciência

Ser capaz de contar até dez antes de explodir é quase uma utopia emocional. Tornar-se uma criatura elevada, com capacidade extrema de manter-se tolerante, é difícil mesmo. Mas se esforçar chegar lá é uma das poucas coisas gratuítas, relativamente fáceis e que não dependem de mais ninguém, que se pode fazer bem para a alma e pro corpo.

A regra é clara: paciência mantém a alma em paz e o corpo em equilíbrio, impaciência faz um mal danado.  Segundo os piscicólogos os impacientes tendem a tomar atitudes agressivas. A raiva libera cortisol, que, em níveis elevados, é tóxico para o organismo, ocasionando doenças.

Já as pessoas que possuem a paciência tem benefícios físicos e espirituais. No passado Abraão soube esperar com paciência, pois já era avançado de idade, a esposa tinha cessado os costumes de mulher e ainda não tinham filhos, mas Deus o abençoou e ele foi pai de Isaac. E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.  Hebreus 6:15

Como mulher devemos ter paciência com o esposo, filhos, pais e até no trabalho, pois, sem ela Deus não pode nos abençoar. Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
Colossenses 3:12


O que produz paciência chama-se sabedoria, ela ajuda você ignorar as ofensas. A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas. Provérbios 19:11
Vamos aos benefícios da paciência para a alma e nosso corpo: O salmista Davi nos dá o segredo e benefícios no salmo 40 apartir do verso 1: "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor".

  • No desespero o Senhor ouve o nosso Clamor  (...inclinou para mim, e ouviu o meu clamor)   
O salmista conta a sua própria experiência afirmando que no desespero o SENHOR ouviu o seu clamor. O tempo de espera é o tempo que a paciência interage com o que Deus está fazendo em nosso favor. A impaciência anda na contra mão da fé. Receba esta palavra como um refrigério para o seu coração. Quando se sabe esperar com paciência Deus olha para você e atende o seu pedido;
  •  Nos momentos difíceis o SENHOR dá o livramento (...Tirou-me de um lago terrível, de um charco de lodo...) Verso 2, do salmo 40                                                                                    Maravilhoso o agir de Deus. Quando a vida nos conduz a lugares escorregadios, há momentos que não há châo firme para pisar, entâo, o Senhor age em nosso favor e nos coloca em lugares firmes. Todos nós já passamos por momentos difícieis. O salmista testemunha o livramentou que o Senhor fez em seu favor.
 
  •  Nos coloca nos caminhos retos e firmes (...pois os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos...) continuando o verso 2, sl 40
  • E nos dá um novo cântico, ou seja, um novo dia surge e tudo coopera para nosso bem. 
  • ELA CONVENCE  - Com muita paciência
    pode-se convencer a autoridade,
    e a língua branda quebra até ossos.
    Provérbios 25:15
 
Conselho que Deus nos deixou: Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Tiago 5:7
 
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Romanos 12:12
Descanse no Senhor
e aguarde por ele com paciência;
não se aborreça com o sucesso dos outros
nem com aqueles que maquinam o mal. Evite a ira e rejeite a fúria;
não se irrite: isso só leva ao mal. Pois os maus serão eliminados,
mas os que esperam no Senhor
receberão a terra por herança.
Salmos 37:7-9
 
Que a graça de Deus seja com você, Adrielle Kawahara
e não se esqueça de contar até dez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates