segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Pra segunda-feira: A fingida

Muitas mulheres sofrem, por não saber amar e por isso tem aborrecido o bem, e deixado o mal prevalecer em seus caminhos, e ao observar suas atitudes, sem perceber, elas revelam uma característica negativa de uma pessoa fingida.

A palavra de Deus nos exorta que devemo amar sem fingimento e se ela nos exorta é porquê infelizmente existe pessoas que possuem o amor fingido.
"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem". (Romanos 12.9)

Na bíblia conta a história de Noemi e suas noras: Orfa e Rute, as duas amavam Noemi, porém Orfa demonstrou um amor fingido. A palavra fingido siguinifica que dissimula ou oculta aquilo que realmente pensa, sente etc; dissimulado. Que pode ser definido pela falsidade; que age com hipocrisia: comportamento fingido. Defino o amor fingido com aquele que fala e não demonstra com atitudes. "Então, levantaram asua voz e tornaram a chorar; e Orfa beijou sua sogra; porém Rute se apegou a ela. (Rute 1.14)

Apesar de Orfa amar sua sogra e chorar por ela, não demonstrou o mesmo amor de Rute, ela não era mal, mas era carnal. Muitas mulheres estão agindo como Orfa dizendo que ama seus filhos, beijam eles, mas, não têm se esforçado para andar junto com eles, ensinando o caminho certo. Os interesses de Orfa falaram mais auto e por isso ela deixou de ser abençoada e poderia até ter ficado se lamentando, mas a palavra de Deus não diz mais nada sobre ela. O fato do texto pra segunda-feira íniciar com o post a fingida é que o SENHOR está nos exortando para deixarmos essa amor fingido e realmente amar nossos famíliares. O beijo que Orfa deu em Noemi representa hoje os presentes que você dá ao seu filho, mas o mais importante você tem deixado que é caminhar junto, educar e ensinar o que realmente importa. Não entende que o egoísmo e o orgulho que tens dexaido seu filho carregar, destruirá ele no futuro.

Outras estão dizendo que ama o esposo, mas têm deixado de caminhar e ir junto com ele. As vezes elas estão cuidando das roupas, da comida e etc, mas, o importante têm deixado de lado que é o amor, andar junto, conversar e namorar mais e mais. As Orfas de hoje dizem que ama, mas na verdade deixam seus interesses falarem mais alto, na vida espiritual dizem que amam Deus, desejam ver sua congregação cheias, mas quando falam para evangelizar, simplismente dizem: _boa sorte, e não vai a luta.

O Siguinificado do nome Orfa é hebraico do seu nome sugere “pescoço”, “nuca”, e daí a interpretação de que Orfa é “aquela que volta as costas” (cf. nota da Bíblia de Jerusalém). Diante das dificuldades enfrentadas e da proposta de Noemi, Orfa voltou para o seu povo, para os seus deuses, em busca da sua felicidade.
Amiga que possamos amar de verdade, sem hipocresia, para que possamos aborrecer o mal e se apegar naquilo que é bom. Muitos estão apegados no que é mal, porquê até hoje estão com o amor fingido. Que sejamos Noemi, em um mundo de Orfa. O siguinificado do nome Rute que é em hebraico e significa “amiga”. E esse é seu carisma. Rute não está interessada em ser feliz sozinha. Para ela, só vale a pena ser feliz se todas forem felizes juntas: “o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus, aonde você for eu vou, onde vê viver e morrer, ali viverei e morrerei também (vd. V. 16-17).
Que a graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara
No Pra segunda-feira de semana que vem iremos colocar as caracteríticas de uma mulher finginda.
Fiquem ligadinhas.
 

Um comentário:

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates