terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mulheres Cheias do Espírito Santo - Ela tem longanimidade

Lição V
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade..." (Gálatas 5.22)

Esta é a quarta virtude que o Espírito Santo nos proporciona e quando a temos, passamos a ser diferente nas atitudes e comportamento das outras  mulheres que não a têm. A palavra longanimidade no grego ela significa, basicamente, paciência, resistência, constância, firmeza e recusa em vingar a injustiça. No dicionário online português você encontrará este significado: Característica ou qualidade de quem tem grandeza de ânimo; de quem aceita de modo firme e corajoso as adversidades a favor de outrem; generoso; bondoso.

Você observa que o significado desta palavra é grandeza de ânimo. O nosso ânimo tem que ser grande. Certa vez no livro de Josué capítulo primeiro, o SENHOR disse a Josué têm bom ânimo, sê forte e corajoso, pois tu fará este povo tomar posse da terra que prometi. Se você conhece esta história, sabe que Josué era uma espécie de auxiliar de Moisés, só que moisés morreu e como sabemos nascemos, crescemos, cumprimos o projeto de Deus para nossa vida aqui na terra e morremos; e Josué ficou no lugar de Moisés para dar continuidade a missão. E ao ler observa que Deus pediu para ele não se desviar das palavras que Moisés havia lhe ensinado, pois onde pisares com as plantes será teu. Este é um exemplo de uma pessoa longânima, pois teve que ser corajoso e forte em uma situação difícil na morte de uma pessoa ao qual ele amava muito, seguia os seus ensinamentos, Moisés para Josué era uma espécie de pai na fé.  Mas o que o SENHOR falou para ele? (Leia Josué 1)

Deus pede para você nos momentos difíceis ser forte e corajosa. Eu não sei o que você esta passando neste momento, mas Deus sabe e pede para você ser longânima. Lembre-se que Deus não te criou para ser uma simples vencedora, mas Ele te fez para ser MAIS que VENCEDORA. Deus quer você cheia de vigor, força para ser mais que vencedora no casamento, na família, no trabalho e em tudo.

Sabe aquele tipo de pessoa que gosta de pagar o mal na mesma moeda? Pois é na vida das mulheres cheias do Espírito Santo não existe este tipo de sentimento, pois ela tem a capacidade de resistir ao mal e ela sabe que ele (o mal) foge e tudo se resolve. A longanimidade faz com que a mulher tenha atitude diferente das demais, as pessoas podem criticá-la, fazer mal e até humilha-la, mas ela se mantem firme na posição que Deus a colocou. Essa virtude aos olhos naturais é muito difícil termos, pois exige muito esforço da parte recebida ou seja de nós.

Uma mulher longânima tem cautela na hora de fazer suas escolhas, porque ela passa a olhar para a palavra de Deus para ver se tal atitude esta afligindo as leis de Deus, para ela a Palavra de Deus está adiante de todos os seus desejos.

 Que sejamos cheias de longanimidade, pois o mundo qual vivemos exige muito isso de nós. Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates