sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mulheres Cheias do Espírito Santo: Ela tem bondade

Lição VII
“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade," ...
Gálatas 5.22

Esta é a sexta virtude que o Espírito Santo nos proporciona: Bondade, ela é muito semelhante à benignidade, porém há diferença. Benignidade é a característica da pessoa que faz o bem (veja mais sobre ela nesta lição). A bondade trata da moralidade da pessoa, e não apenas descreve uma pessoa que faz o bem, mas descreve uma pessoa de bom caráter, uma pessoa de boa índole e de coração puro e  benevolente. 

Quando a mulher é bondosa ela não é egoísta e nem arrogante e nem usa de má fé para com as outras pessoas mentindo, fazendo fofoca e etc. Quando seu filho, esposo, mãe, pai irmão ou um familiar pede algo, ela esta pronta a responder e fazer o bem. Muitas se dizem cristã, consegue até ser bondosas para com os de fora de seu convívio familiar, mas quando chega em casa, ela briga, ela resmunga e muitas vezes até trata com maldade. Quando o Espírito Santo está dentro de nós Ele nos proporciona virtudes que nos fazem diferente. 

Que sejamos bondosas em todo tempo, não somente com intenções (ações), porque de boas intenções (ações) o inferno está cheio, mas aquela bondade que sai de dentro do coração - um coração limpo, idôneo. Isto significa que um coração sujo, imoral, podre, pode ser transformado em um coração puro, de excelente caráter, refletindo a bondade de Deus. Nós não somos bons na carne, na verdade somos miseráveis - Romanos 7:18,24. Mas depois de Cristo nos salvar e purificar, nos transforma também, e desa maneira nos tornamos cada vez mais bondosas. No Espírito Santo conseguimos excelência de caráter - Romanos 8:5,9

Muitas vezes pude experimentar na pele a dor de ser uma pessoa ruim, de ficar nervosa só de responder uma pergunta da minha mãe, mas, Graças a Deus pude receber de Deus a presença dEle e mudar meu jeito de viver. Quando a bondade entra, o que é espécie de nervosismo, murmurações saem e passamos ser uma pessoa cheia de bondade. 

Que a Graça de Deus seja com todas; e até mais para a continuação da nossa série.
Adrielle Kawahara

Um comentário:

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates