quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Mulheres Cheias do Espírito Santo - Limpando o coração

 Lição 1

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque  eles verão a Deus."
(Mateus 5.8) 

Para sermos cheias do Espírito Santo precisa-se limpar o coração, porque somente os que tem coração limpo consegue ver a Deus ou seja ter o Espírito Santo dentro dele. Há um versículo em Provérbios 4.23 onde lemos: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Muitas são as mulheres que estão na igreja, dizem ser cristã, mas ainda não conseguiram limpar o coração de mágoas, rancores do passado, murmurações, falta de confiança em Deus e muitas outras sujeiras que acabam ocupando o espaço do Espírito Santo. Essa sujeira só pode ser limpa guando nós reconhecemos a necessidade de fazer esta limpeza, o reconhecimento é primordial, saber o que é sujeira para fazer aquela faxina. Esse foi o primeiro passo que eu fiz para ser cheia da presença de Deus - reconhecendo as sujeiras que estavam em meu coração.

Eu tinha 14 anos quando fui cheia da presença de Deus, me lembro que antes disso acontecer até gastrite eu tinha (aquela doença que dá no estômago). Mas quando eu reconheci o problema, limpei o coração e até hoje Ele continua vivo dentro de mim. Eu era uma mocinha muito ruim, não tinha amor dentro de mim, briguenta, chata e guardava mágoa muito fácil dentro de mim. Participava dos cultos de domingo de manhã, orava, buscava e nada desse dia chegar. Foi guando tomei uma decisão na minha vida - disse a mim mesma chega! Basta, não quero ficar de uniforme, dizer que é obreira e não ter o que mais era importante na vida de um cristão: a Presença do Espírito Santo.

Foi guando li o versículo de provérbios 4.23, onde Deus me deu a seguinte interpretação: Guardar, está no sentido de proteger, cuidar - muitas hoje sofrem por acharem que devemos fazer do coração uma bolsa (risos) guardar tudo que vemos dentro. Mil vezes não! O coração é para ser protegido, blindado contra toda e qualquer artimanha do maligno. O único que pode fazer morada dentro do coração é aquele que traz vida. Foi ai que fui ler a bíblia e ver que o único que traz vida é Jesus Cristo. Ele mesmo disse em João 14.6: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". Por isso que Salomão disse, guarde o teu coração, porque nele a um bem precioso Jesus que te levará para o caminho certo, sempre transmitirá a verdade e além de tudo isso de dará vida.

O único que pode morar dentro do seu coração é o Espirito Santo, mas para Ele entrar e fazer morada você deve andar no caminho certo, rever o que está dentro do seu coração, limpar, limpar ou seja fazem uma faxina espiritual onde mágoa, rancor, mentira etc não poderá mais fazer morada em seu coração. 
Em seguida você deve fazer uso da verdade ou seja da Palavra de Deus e buscar a Deus de todo  o coração ou seja de coração limpo, estando o coração vazio ai entra o Espirito Santo e te faz bem aventurada ou seja feliz. “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14

Busque hoje mesmo limpar seu coração, para que Deus possa morar dentro dele e assim poder produzir frutos. Sexta-feira continuaremos, fiquem ligadas.
Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Um comentário:

  1. Linda a mensagem D. Adryelle lendo o texto me lembrei de um versículo que está em, provérbio 25:4 que diz:
    Tira da prata a escória, e sairá um vaso para o fundidor.
    Como a senhora escreve que para estar cheia do Espírito Santo temos que tirar várias coisas que nós atrapalha e nos fazem mal como seu exemplo escrito magoa , rancor etc ou seja a sujeira as escórias .
    Para nós preencher do Espírito Santo e tornarmos um vaso nas mãos do nosso pai.
    Amei a mensagem.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates