segunda-feira, 20 de abril de 2015

Por que Deus criou a mulher? Capítulo I

Olá amigas internautas hoje começo uma série de três capítulos onde ensinará a você ser excelência no meio feminino.
"Não basta sermos mulheres, devemos ser excelência". No próximo capítulo falarei sobre a excelência, antes disse você deve saber para qual finalidade você foi criada. Na palavra de Deus encontramos respostas e vamos de início no principio de tudo, onde no livro Gênesis capítulo dois, nos versículos de número dezoito ao vinte e quatro nos mostra como Deus criou a mulher e o porquê da sua criação.

No princípio criou Deus tudo através da palavra, e ao criar a mulher Ele a criou através do homem, quando fez cair um sono pesado sobre Adão, e de suas costelas a formou. A formação da mulher foi através de Adão, e o por que Deus a criou? Veja nos versículos abaixo: 

"E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne". Gênesis 2:18-24 


Observe que Deus pensou em criar a mulher porque Ele viu que não era bom o homem ficar só, se você ler o capítulo do livro de Gênesis irá observar que tudo Deus via que era bom, mas ao ver o homem só logo Ele viu que não era bom.

Deus criou homem e mulher não para ser iguais e nem para competirem,mas sim com propósitos diferentes para que ambos complete um ao outro e se tornem uma só carne. Mulher é mulher e homem é homem. Coloque em sua cabeça isso, nós não somos iguais aos homens. Mulheres e homens são dois gêneros distintos!

Mas o porque Deus nos criou? no versículo de número dezoito parte "a" nos diz que Deus viu que não é bom que o homem viva só; Deus viu que faltava algo e esse algo era nós mulheres e por esta razão Ele disse que não era bom homem ficar só e por isso Ele nos criou. Nos criou porque o homem não pode ficar só, nós somos preciosas na vida de um homem, isso está no pacote, e então criou uma ajudadora (auxiliadora) idônea para ele. Fomos criadas para fazer parte da vida do homem e com o papel de ser ajudadora, que significa no dicionário da língua portuguesa 'aquela que presta socorro'. A palavra ajudadora é o mesmo que auxiliadora e esta palavra tem vários adjetivos como aquela que ajuda, esmero, cooperadora e administradora. E a palavra idônea significa apta, capaz, competente e moralmente correta. 

Deus criou a mulher com habilidades únicas de ser ajudadora idônea para estar auxiliando, convencer, ajudando ou seja aquela que é coluna na vida do seu esposo. Nós temos um papel único e fundamental na vida de um homem para o socorrer e ajudá-lo, e também um poder extraordinário que é o de convencer. Ao criar a mulher, Deus a levou a Adão e ele disse: essa agora é osso dos meus ossos, carne da minha carne, esta será chamada mulher. Deus criou a mulher para o homem não ficar só e Adão tinha o papel de valorizá-la, amá-la, respeitá-la e ao receber este presente de Deus ele disse essa é osso, dos meus ossos.  

Vendo a serpente que a mulher tinha um papel único e de influenciar resolveu oferecer do fruto proibido para Eva, pois ela sabia que se convencesse Eva, Adão aceitaria comer da fruta. Temos esse papel, mas não devemos usá-lo para destruir nosso casamento, família, e etc. Deus nos fez para ser idônea. Deus te criou amiga leitora para ser uma ajudadora apta, capaz e competente em seu papel de esposa, mãe, profissional e etc; Criou você jovem solteira para ser apta, capaz em seus estudos, em seu ministério, excelente filha e etc,  para fazer tudo com o objetivo de sempre ajudar para o bem. Uma mãe consegue ver o que precisa ser mudado em seu filho e uma esposa sabe cooperar para o bem de seu esposo. 

Sempre ouço esses comentários 'nossa a esposa de fulano faleceu, e nem esperou completar um ano e já casou de novo. Por que? O homem não foi criado para ficar só, ele precisa do toque das mulher, para ser feliz. 

Há coisas que só nos mulheres podemos fazer, o homem nunca será igual a nós e as mulheres nunca sera igual aos homens. Exerça o seu papel em seu casamento, para com seus filhos, para com seu lar, e você que não é casada seja uma jovem apta, assim você terá uma família de excelência. Amanhã continuo falando mais sobre este tema. Nós temos qualidades que Deus só deu para nós. Você sabe quais são? Não, então venha amanhã aqui no blog  e você descobrirá cada uma delas. Lembrando que seu papel é de não deixar o homem só, e aquele homem que você escolheu para viver ao seu lado e Deus abençoou, e assim será uma mulher em excelência. 

Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Um comentário:

  1. Amei amiga! E a mais pura verdade! Nós somos auxiliadoras! Devemos dar honra a nossos maridos e fazer de tudo para acrescentar bênçãos! Afinal somos idôneas! Que Deus te use e capacite a cada dia mais! Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates