segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Como perdoar alguém que te fez muito mal? Parte II

Segunda-feira chegou, e vamos continuar o nosso post. Como perdoar alguém que te fez muito mal?Nosso post que tem como titulo uma pergunta. Se você não leu a parte I convido você a clicar aqui e ler. Este é um assunto delicado, mas que  produz muitos benefícios para a vida espiritual e física. 

Para perdoar precisamos gerar dentro de nós o Manassés, ou seja, o esquecimento. Essa é uma das tarefas mais difíceis para o ser humano. Nosso coração gosta de guardar sentimentos ruins, principalmente em relação a outras pessoas. No fundo, a mágoa tem sido um mecanismo de vingança, como se ela pudesse fazer com que a pessoa que lhe magoou sofresse de alguma forma. Só que isso é engano seu, pois quem sofre é você. 

Por mais que você já esta careca de saber que a falta de perdão prejudica a si próprio, ainda assim insiste em guardar esse sentimento maligno que destrói a alma. Torna-se uma doença, é como se fosse automático, alguém faz alguma coisa ou contraria a sua vontade, já é algum motivo para guardar mágoa. José do Egito como havia falado para você no post anterior, é um exemplo a ser seguido, pois passou por diversas situações que aos olhos naturais poderia viver a vida toda amargurado. Feridas foram abertas por pessoas de sangue, pelos próprios irmãos por não quererem vê-lo por cima, o lançaram na cova (poço). 

E, hoje, você está ai sofrendo por tanta coisa que essa pessoa já fez por você. Se dizendo por dentro 'não gosto de ver nem a cara daquela pessoa', 'tomara que aquela pessoa morra' e assim muitos pensamentos ruins que prejudica a si próprio. Sei que não é fácil, mas é nas coisas difíceis que Deus opera milagres e Ele pode realizar o milagre do perdão hoje em sua vida, basta você tomar uma decisão e querer gerar Manassés em sua vida, assim como José fez. 

Como disse no post anterior, um versículo que falou muito ao meu coração e creio que falou com muitos que leram, (Salmos 39:2,3 - em negrito) e vamos analisar ele: "Emudeci em silêncio, calei acerca do bem, e a minha dor se agravou". - Então, todas as vezes que você fecha o teu coração, todas as vezes que fecha a tua confissão, a dor se agrava. Portanto, o primeiro passo, que nós temos que aprender para o milagre da cura, é abrir o coração, porque quando eu não abro o coração, a dor se agrava e vejamos o que acontece com o coração: "Esbraveou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se fogo".  - Dói o peito. Há memórias que doem. É como brasa, aqui, dentro. É como um queima no estômago, dá vontade de vomitar. Há um mal-estar. E a pessoa sofre muito. Ela diz: Aleluia! Senhor! Graça e Paz, mas o coração está ferido, está doído. É preciso que você seja sincero consigo... Preste bem atenção no que irei dizer - as pessoas que não perdoa o próximo, são aquelas que não consegue perdoar a si mesmo

José conseguiu perdoar sues irmãos e a mulher de Potifar, porque, ele decidiu não fazer mal a si mesmo, gerando Manassés - que significa esquecimento. Esquecer significa 'Não sentir dor mesmo que as marcas ainda estejam presentes. 'Perdoar significa avançar e crescer'. É isso que Deus quer para você, que perdoe e que esqueça as dores do passado que te paralisam e prossiga diante com seus sonhos. O que você precisa perdoar? abra seu coração, limpe ele de toda amargura. Ore pelas pessoas que te magoam. Tem muitos que estão lendo este post e já não fala mais com o filho, com a mãe, com a sogra e até mesmo com uma amiga. Se preciso for, vá até a pessoa que te fez muito mal, e diga a ela, eu te perdoo. Gere dentro de você o Manassés e seja feliz para gerar o Efraim.  

Efraim? sim, amanhã falarei sobre ele e o que José fez para ser feliz e próspero. Perdoar também gera prosperidade e uma das áreas que será próspera se chama: ALMA. Lembre-se: Quem não perdoa o próximo, não perdoa nem a si mesmo. "Perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido". (Mateus 6.12) - É muito sério o perdão, olha o que Jesus disse ao nos ensinar a orar, reflita! Que a Graça de Deus seja com todas, Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates