quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Série Remédio para as Mulheres Sábias: Parte VII (Provérbios 4.7)

Sétimo dia

Olá meninas hoje estamos no sétimo dia dos nossos vinte e sete dias de remédio para a mulher sábia. Como sempre digo e a própria palavra de Deus diz que no mundo teríamos aflições, ou seja, por mais que somos mulheres sábias, ainda assim, não estamos imunes aos problemas. No versículo abaixo nos mostrará mais um remédio para nos manter sábias e nos tornar vitoriosas diante das aflições.

"A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento". Provérbios 4.7

Conforme lemos o versículo de número sete do livro de provérbios capítulo quatro ele nos ensina que a sabedoria é a coisa principal e em seguida pede para nós adquirir e empregar tudo que tens para a aquisição de entendimento. A palavra sabedoria significa qualidade, caráter de quem ou de que é sábio, já a palavra entendimento significa faculdade de entender, razão, compreensão. 

De tudo que você pode adquirir aqui na terra, escolha a sabedoria vinda do próprio Deus, reconhecer que sem Ele não podemos nada. A sabedoria é a coisa principal na vida de uma mulher, sabemos e lemos constantemente que a mulher sábia edifica sua casa, mas não adianta você ter a sabedoria e não ter a qualidade de entendimento, as duas devem andar juntas. 

A mulher pode até cuidar bem da sua casa, mas se não tiver a qualidade de compreender, entender o que está acontecendo ela não conseguirá agir corretamente. Exemplo: um juiz de direito não pode dar uma sentença sem entender, verificar se o fato que está transitando em juízo é verídico, ou seja, se está segundo as leis, pois ele poderá agir injustamente. Assim também acontece com nós mulheres, pois a palavra de Deus diz que a letra mata, mais o Espírito vivifica (II Corintios 3.6).

Não a como ter entendimento sem conhecer, por isso a importância de ser sermos sábias - conhecedora das escrituras e também ter o entendimento porque com ele tomamos decisões acertadas. Muitas mulheres sofrem porque não sabem agir corretamente, tem até o conhecimento de que ela é a coroa do seu marido, que o marido descrente deve ser ganho sem palavras, ou seja, o conhecimento das escrituras sagradas, mas não consegue entender e colocar em prática.

O nosso remédio de hoje é sabedoria com entendimento - ingredientes que andam em uma só cápsula. Portanto se você tem conhecimento da palavra de Deus e não consegue agir corretamente, é preciso urgente do Espírito Santo, só com Ele podemos saber agir diante das aflições. Por isso o nome do nosso blogue Mais Que Charme, por que a sabedoria vai muito além do charme.

Receituário
  • Busque o Espírito Santo todos as manhãs; não falte os cultos de domingo, principalmente o da manhã. 
Que a graça de Deus seja com todas; e conto sua companhia amanhã em mais uma parte de nossa série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates