quinta-feira, 31 de março de 2016

Que tipo de mulher você é, a que INSPIRA ou somente INCENTIVA?

Resolvi falar sobre esse tema porque devemos ser mulheres que inspiram e não somente aquela que incentiva. Muitas são as que incentivam os outros, mas a si mesma não se incentiva e por conta disso, muitas tem deixado de ser instrumento de edificação para ser instrumento de destruição.

A palavra inspirar segundo o dicionário é um verbo transitivo direto e intransitivo que recebe, exerce e impressiona muito, despertando em alguém vontade de criar ou realizar algo .Já a palavra incentivar é um verbo que significa encorajar, estimular, despertar o ânimo. Todo verbo exige uma ação. Quando o Senhor Jesus veio ao mundo ele inspirou seus discípulos a ensinar, expulsar os demônios e usar a autoridade que Deus tinha dado a Ele. Ao ler os evangelhos você observa que Jesus não só incentivava, mas também inspirava ou seja ele fazia o que Ele dizia.

Você pode ser uma mulher que incentiva, mas também deve ser aquela que inspira ou seja ser o espelho para as outras pessoas ao ponta delas tomarem como exemplo aquilo que é bom e querer fazer o que você faz. Muitas casas estão cheias de mulheres incentivadoras, mas vazias de mulheres inspirados. O Apóstolo Pedro disse algo que me inspirou a escrever este POST.

"Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês". 1 Pedro 3:1,2

Aqui o apóstolo Pedro nos ensina a importância de inspirar, veja que não precisamos ficar falando, impondo ou até mesmo exigindo a mudança de uma pessoa. O nosso procedimento, nossa conduta fala muito mais que palavras. Temos que ter uma conduta inspiradora, ou seja, ser aquela pessoa que queremos ter por perto. Talvez você mulher têm sofrido porque vive falando para o filhos vai para igreja, mas não está sendo a igreja em casa. Outras dizem leem mais, mais os filhos, o marido nem veem ela pegar na Bíblia.

Ser uma mulher sábia e que inspira não é uma tarefa fácil. Existe dois tipos de mulheres a tola e a sábia que trazendo para nosso post de hoje chamo-as de que inspiram e expiram. A mulher inspiradora é aquela que contribui através de seu modo de viver e compartilha seu conhecimento aos familiares e busca todos os dias edificar, além de atrair pessoas ao seu lado. Em contrapartida, a mulher expira, que somente incentiva é aquela que o marido, os filhos não gostam de estar por perto e que apenas exigem resultados, além de ser só motivador com muitas vezes feedbacks vazios e negativos por causa de sua conduta, deixando assim as pessoas ao seu redor com raiva e torna-se uma mulher chata e que só fala e não vive. A mulher que expira ela deixa possuir força e vigor ou seja ela deixa de ser, para se tornar em exigências.

Quando a mulher inspira as pessoas ao seu redor é contagiada e surge dentro delas uma vontade enorme de serem iguais ou seja de fazer o mesmo que ela faz. Uma mulher inspiradora pode até falar, mas ela sabe a maneira e o momento certo de falar.

"Abre a com sabedoria, e sua língua sabe ensinar com bondade e paciência". Provérbios 31:26

A mulher que expira ela não tem paciência e nem demonstra em sua conduta o que deve ser feito, por isso a importância de ser a pessoa que deseja ter por perto. Não basta ser incentivadora, tem que Inspirar, ser, viver... Não acredite que mulheres inspiradoras são aquelas que estão nas revistas ou na mídia, você não precisa ser uma famosa para inspirar, basta ter a vontade de fazer e ser a diferença. Jesus é o maior inspirador, seja como Ele.  Amanhã falarei dos 22 segredos de uma mulher inspiradora.

Que a Graça de Deus esteja com você; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates