sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Série: As Ações da Fé: Ela não flutua, calcula.

Olá nosso estudo de hoje está maravilhoso, há dias venho estudando a palavra de Deus e o que tem me chamado a atenção é a importância de estarmos alicerçados na rocha e não vivermos flutuando. A palavra flutuar no sentido figurado significa estar indeciso; lembrando que a fé não opera na dúvida, o Senhor Jesus nos ensinou que é sim,sim e não,não.

Certa vez Jesus estava passando perto de um figueira que aparentemente estava repleta de folhas e chegando perto dela não tinha frutos. Se você fizer um estudo irá observar que a figueira só tem folhas quando possui frutos, no entanto, a figueira ao qual Jesus viu só tinha aparência e imediatamente Jesus a amaldiçoou (história relatada em Marcos 11:21). Muitas vezes aparentemente você está bem, as pessoas te vê sorrindo, entretanto, você sabe que lá no seu interior nada está indo bem. Talvez são tantas aflições que você já nem está conseguindo dormi a noite. Essa figueira estava com folhas, mas quando Jesus se aproximou ela não tinha frutos. Viver de aparência lhe traz maldições.

Há várias ações que a fé possui e que iremos estudar hoje chama-se cálculo, ou seja, planejar. Precisamos ter uma fé alicerçada na rocha que têm os pés no chão, que sabe planejar. O Próprio Senhor Jesus nos ensina a importância de nos assentar para fazer o calculo antes de construir algo. Muitos pensam que fé é colocar os pés onde não alcançam e isso não é verdade. Em tudo exige um calculo (planejamento) para obter êxito.

"Porquanto, qual de vós, desejando construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o custo do empreendimento, e avalia se tem os recursos necessários para edificá-la? Lucas 14:28

O calculo na matemática é usado para resolução de problemas, ou seja, você calcula para chegar a uma solução. A palavra de Deus nos ensina que não podemos vencer um valente, sem antes amarra-lo. Não sei o que você está enfrentando, mas convido você a assentar (refletir) para descobrir o que tem ocasionado este sofrimento. Empurrar com a barriga não é solução, é preciso deixar de flutuar e passar a ter uma vida alicerçada, para que quando vier os ventos você não seja atingida. Por exemplo um construtor antes de pegar uma obra, ele calcula o que ele ira gastar para a realização do projeto. Do mesmo modo um general, ele não sai para um combate sem antes informa-se das condições de suas tropas. Muitos tem lutado espiritualmente de qualquer maneira e por isso tem perdido diversas batalhas, sem calculo (planejamento, preparo) você não consegue vencer.

Uma pessoa de sucesso ela calcula. Gosto muito da história de Davi e golias, onde Davi levou 5 pedrinhas para derrotar o gigante. Davi não aceitou as armaduras que o mundo natural impõe, no entanto, foi no nome do Senhor dos Exércitos que ele venceu. Levando em seu alforge 5 pedrinhas, porquê o Gigante Golias tinha 4 irmãos. Davi foi inteligente, ele enfrentou o gigante com uma fé intelignte com as ações nescessarias para produzir resultados.

Para vencer calcule o que precisa fazer, e lembre-se que a bênção do Senhor enriquece e não acrescenta dores. Davi vencer teve que abrir mão das armaduras que aparentemente iria fazer ele vencer. Uma mulher de fé não aceita parecer, ela prefere ser do que sofrer. Davi não teve medo de dizer não - aprenda a dizer não  a todas armaduras que te levam a viver aflita, flutuando. Talvez seja necessário você deixar  ser orgulho de lado e reconhecer que precisa recomeçar. Jesus ficou tão triste com aquele figueira que parecia ter frutos - muitas estão na igreja parecem ter fé, mas vivem flutuando e a fé se torna infrutífera.  Todos os dias se assente e calcule vendo  o que é necessário para vencer os gigantes  e ter uma vida de sucesso. Se fizer as escolhas acertadas terá uma vida enriquecida.

Que a Graça de Deus seja com toda; Adrielle Kawahara


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates