terça-feira, 24 de outubro de 2017

Vestes da Mulher Cristã: Dignidade

“Sua melhor roupa consiste de força e dignidade; é otimista em relação ao futuro”! (Provérbios 31.25)

Essa semana estamos falando da verdadeira veste da mulher. Além da veste chamada força, a palavra de Deus também fala da veste chamada dignidade. Antes de falar mais sobre essa veste, precisamos compreender o que significa a palavra dignidade para que possamos entender e conseguir revestirmos dessa veste que é de grande importância para a mulher.

Dignidade é a qualidade moral que infunde respeito; consciência do próprio valor; honra, autoridade, nobreza. Quando nos vestimos da força que vem de Deus, conseguimos vestir de dignidade, pois passamos a ter consciência do próprio valor que temos para Deus.

Muitas tem sofrido por não serem respeitadas e nem receberem a devida honra em seus lares. A boa notícia é Deus preparou essa veste para cada uma de nós, no entanto, precisamos abrir nosso armário espiritual e vestir dessa dignidade.

Uma mulher forte, possui também como veste a dignidade. Momentos difíceis existem e precisamos dessa honra para que possamos permanecer firme e seguir a justiça que é a Palavra de Deus.

Quem segue a justiça e a lealdade
encontra vida, justiça e honra.
Provérbios 21:21

Há milhares e milhares de mulheres e, entre elas, existem aquelas que são graciosas mulheres que possuem dignidade. Elas têm essa veste em seu closet espiritual que as impulsiona a servir os outros até mesmo quando sabem que nunca serão retribuídas pelo que fizeram. A Bíblia diz que a mulher graciosa alcança honra (Provérbios 11:16); em outras palavras, apesar de passar por momentos de tribulação e mal-entendidos, sua honra nunca é tocada.

As aflições são diárias, porém deixe Jesus lavar suas vestes diariamente para manter-se graciosas em situações delicadas. A força é como uma veste íntima (que vem de intimidade e comunhão com Deus) e a dignidade como um vestido (que todos podem ver em você).

A mulher que tem dignidade é cordial, educada, tem boas maneiras, é civilizada, agradável, amigável, sociável, carinhosa, generosa, boa, misericordiosa, simpática, humana, caridosa e compreensiva. Talvez seja está veste que esteja faltando em sua pessoa para que aconteça a conversão do seu marido, dos seus pais, amigos, irmãos ou filhos.

Amanhã falarei sobre como vestir essa veste espiritual! Fiquem ligadas, pois Força e dignidade andam juntas. Que a Graça de Deus seja com todas; Adrielle Kawahara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates