sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

No deserto Deus tem favor para você

Na bíblia conta a história de uma mulher chamada Agar. Ela não era Israelita e sim egípcia, seu nome significa estrangeira, ela era serva de Sara, esposa de Abraão. Passou por momentos difíceis e de muita dor: desprezada, longe da família - foi usada como barriga de aluguel de Sara. Não foi ela que pediu para se deitar com o esposo de sua senhora Sarai, no entanto, viveu a dor do desprezo e humilhação, após engravidar e nascer Ismael ( o qual fora barriga de aluguel), Sarai não podia ter filhos e por isso usou Agar. Passado algum tempo nasce o filho da promessa de Sara, dessa vez do seu ventre e tudo passa a mudar na vida de Agar quando Sara disse: "E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava. E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho". Gênesis 21.9

Há situações que surgem para tentar nos derrubar, porém Deus não permite você morrer e  envia o favor dEle no deserto. Agar foi parar no deserto juntamente com seu filho Ismael (Gênesis 21.14). Posso imaginar a dor dela com um filho em lugar deserto, a palavra de Deus diz que ela saiu errante. Imagina a dor dessa mãe, se você continuar lendo a história dela você verá que ela se afastou do filho e foi longe chorar para não ver seu filho morrer. Tamanha dor e sofrimento, onde somente um socorro divino poderia ajudá-los. 

Talvez você esteja precisando desse socorro, desse favor de Deus e por estar tão debilitada tem se sentido amargurada e pensando que nasceu para morrer, ou até mesmo querendo dar fim na sua própria vida. Não se desespere Deus tem essa Graça para você, ou seja, esse favor imerecido. Você talvez diga: nem vou na igreja, não sei orar, já cometi tanto pecado que Deus nem me ouve. Não pense assim, Deus está de braços abertos basta você querer. Agar não era israelita, ela não merecia, no entanto, Deus enviou favor para ela no deserto.

Não sei qual tipo de deserto você esteja enfrentando, talvez seja no casamento, na família, na vida financeira e por esta razão já nem tem conseguido dormir a noite. Deus não nos deixa desamparado e sempre nos envia a água necessária para vencermos. Deus já enviou a água que precisamos, esta água chama-se Senhor Jesus, o qual morreu e ressuscitou para nos salvar, ou seja, é a própria Palavra de Deus (João 4:13-14). Entenda que mesmo no deserto Deus envia o favor dEle.

Agar recebeu Gênesis 21: 
  • Coragem, força Vers. 17
  • Promessa de Deus para seu filho vers. 18
  • água vers. 19 
  • Seu filho teve profissão no deserto vers. 20
Observe que Deus enviou o favor dEle à Agar e ouviu a voz do menino e pediu para que ela não tivesse medo. Agar preocupava e chorava por causa de seu filho e por isso Deus fez promessa que Ismael seria uma grande nação, e é. Enviou um poço de água, mesmo em um lugar deserto e mais deu até profissão para seu filho. Não importa o deserto que você esteja enfrentando, Deus tem favor para você e te fará vencer mesmo em meio a crise. Deus não deixou Agar desamparada e não deixará você.


"Porquanto toda pessoa que me encontra acha a vida e ganha o favor do SENHOR". Provérbios 8.35

As bênçãos do Senhor está sobre sua vida em nome de Jesus, levante, creia e receba seu milagre. Que a Graça de Deus seja com todas. Adrielle Kawahara






Um comentário:

  1. Poxa que palavra abençoada. Não imaginaria que podíamos aprender tanto com Agar. Obg

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates