terça-feira, 10 de abril de 2018

Aprendendo com as mulheres da Bíblia: Acsa

CO
Deus tem fonte de água viva para você!
ACSA UM MULHER QUE RECEBEU A FONTE.

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”. João 4:14

Precisamos beber da água da vida diariamente, que é o próprio Senhor Jesus, ou seja, a sua palavra. No livro de Josué conta a história de Acsa, filha de Calebe (ele foi um dos 12 espiãs enviado para Canaã, homem guerreiro, de fé), o nome dela significa enfeite de tornozelo, ardonada e é um exemplo de mulher que recebeu a fonte.

“Disse Calebe: A quem derrotar Quiriate-Sefer e a tomar, darei minha filha Acsa por mulher. Tomou-a, pois, Otniel, filho de Quenaz, irmão de Calebe; este lhe deu a filha Acsa por mulher. Esta, quando se foi a Otniel, insistiu com ele para que pedisse um campo ao pai dela; e ela apeou do jumento; então, Calebe lhe perguntou: Que desejas? Respondeu ela: Dá-me um presente; deste-me terra seca, dá-me também fontes de água. Então, lhe deu as fontes superiores e as fontes inferiores.” Josué 15:16-19

Observe que ela não quis apenas a terra, mas a fonte de Águas também. A terra hoje representa a sua família, seu filho, seu emprego, sua casa e muitas outras bênçãos -  ela pediu e recebeu a água da vida. Não se contente apenas com a terra, queira a fonte que jorra água viva. Não queira apenas um marido carinhoso, queira um homem de Deus. E assim Deus sempre faz além em nossas vidas, como Acsa que recebeu fontes de águas superiores e inferiores. Deus tem muito mais para você.

Fontes superiores (lugares altos/montanhas): Tempo bom, tempo de bonança. Nesse período você será mais ainda abençoado; irá prosperá muito mais. Fontes inferiores (lugares baixos/vales): Tempo difícil, de tribulação, lutas e adversidades. No entanto, você será saciada pela água da vida para vencer os dias difíceis.

Acsa era uma mulher valorosa, muito além de um enfeite, uma mulher sabia que desejou e recebeu o abençoador em sua vida. Que o exemplo desta mulher inspire a nós mulheres a seguirem suas virtudes para que tanto sua casa como terra e nação sejam tomadas de bênção vindas direta da fonte que jorra água viva.  Seu pai Deus, não tem apenas a terra, ele tem a fonte que jorra água viva. Que a Graça de Deus seja com todas nós; Adrielle Kawahara 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates