terça-feira, 22 de maio de 2018

Aprendendo com as mulheres da Bíblia: Mical

Aprendendo com Mical

Hoje iremos aprender com o erro de Mical, sua história é relatada em 2 Samuel 6.16-23. Ela é um exemplo de mulher que desprezou a sabedoria.  Seu nome significa parecida com Deus, mas não conseguia exercer o seu papel de mulher de Deus e não possuía a sabedoria do Alto. Casada com o Rei Davi, homem segundo o coração de Deus, tinha tudo para ser uma mulher abençoada, cheia de qualidades, e fazer diferente.

Em Provérbios 31.26 nos afirma que a mulher virtuosa “Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua”.  Mical não abria a boca com sabedoria, pelo contrário, ela desprezava a sabedoria de Deus. Ela foi uma mulher negligente que não respeitou o seu marido. Davi não estava fazendo nada de errado, estava alegre e levando a arca que representava a presença de Deus  para a sua cidade e seu lar.

Quantas vezes por um descuido temos desprezado a sabedoria do Alto e escolhendo viver a sabedoria terrena. Quando você abre a boca para amaldiçoar o seu marido, seus filhos, sua família e até mesmo o seu próximo você está carregando dentro de você perturbação. Abrir a boca para confessar o que a palavra de Deus não diz, faz com que seja uma mulher negligente. Cuidado, pois aquele que despreza a sabedoria de Deus torna estéril.

Com o desprezo Mical se tornou estéril até o dia da sua morte. Tudo porquê não soube tratar o seu esposo. “Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria”. Tiago 3.13

Ela não tinha nada disso, o seu trato era ofensivo. Ofensas machucam e prejudica a si mesma. Quantas vezes ela chorou por conta dessa esterilidade, tudo porque não respeitou o seu marido. Hoje a esterilidade não é de filhos,  mas pode ser a esterilidade que não deixa você ser saudável, feliz, próspera e etc.

Não faça uso da sabedoria terrena, ela não faz bem, pelo contrário ela traz perturbação. Muitas vezes você está perturbada e pensando em separar do seu marido e o amaldiçoou falando coisas horríveis, porque está fazendo uso da sabedoria terrena. E Isso faz mal para você. Deixe esse sentimento, Olha o que a palavra de Deus diz a respeito da sabedoria terrena: “Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa”. Tiago 3.14-16

Essa sabedoria terrena não é para você, veja as qualidades que uma mulher sábia possui:
“Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz”. Tiago 3.17-18

Procure ter essas qualidades. Essa semana falarei de cada uma delas e assim juntas seremos uma mulher de Deus e não apenas parecidas com Deus. É melhor ser de Deus do que apenas parecer ser. Mical era parecida, no entanto, não era uma mulher de fato de Deus. Qual sabedoria você possui a terrena ou a do alto?
Que a Graça de Deus seja com todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós! Obrigada, Deus abençoe. Juntas somos mais forte... sinta-se a vontade para comentar.

Template by:

Free Blog Templates